clique aqui e receba as atualizações do blog em seu email


PARA EMPRESAS AS PALAVRAS MUSICADAS AS OUTRAS PALAVRAS CONTATO HOME


Anuncie no Blog do Alex Pinheiro. Clique aqui!

As páginas mais visitadas aqui:

terça-feira, 16 de julho de 2013

O novo Brasil apareceu com Rui Falcão no Roda Viva

Rui Falcão no Roda Viva
Ontem o programa Roda Viva, na Tv Cultura, sabatinou Rui Falcão, presidente nacional do partido menos partido de todos, o Partido dos Trabalhadores que, nascido no seio do sindicato, perdeu sua agenda política e até seu intertexto mais significativo: a pauta trabalhista.
Na bancada, entrevistadores claramente interessados em destituir o PT do poder, inclusive sem nenhuma consideração por qualquer ação relevante que a legenda tenha conseguido implantar neste novo Brasil. Jornalistas que, como a maioria da categoria, têm perdido a essência da profissão e se tornado cada vez mais prostitutas de interesses institucionais.
Na internet, os seguidores de Lula foram convocados para levantarem a entrevista nos trending topics do Twitter e...
incharem as redes sociais com mensagens como: "A imprensa golpista apanha de Rui Falcão e sua serenidade". Essas pessoas pareciam assistir a outra entrevista, não aquela.
O deputado devaneou em varias oportunidades e, sujo como reza a cartilha da política nacional, fez propaganda eleitoral em um debate ao vivo! Ele debulhou tanto que tentou vincular o PT ao circuito Fora do Eixo que, diga-se de relance, tem um mérito órfão. Tentou até vincular seu discurso com a imagem dos blogueiros mais conhecidos do momento; aqueles que escancararam os porões da Rede Globo.
Enfim, assim como a entrevista com José Serra (PSDB), dias antes, conseguimos ter certeza que os partidos políticos realmente não conversam mais com a sociedade. Eles parecem querer mudar um país que já está muitos anos à frente deles. Até a Juventude do PT, citada em vários momentos da entrevista como uma ferramenta importante do partido em seu diálogo com as ruas de junho, precisa mudar o nome, pois perdeu os jovens.
De um lado, os militontos do PT louvando a participação de Rui Falcão no Roda Viva, do outro os xiitas ridicularizando sua peculiar postura omissa. O importante mesmo é o brasileiro ter se politizado mais com as manifestações de junho. O Brasil não acordou; cresceu.

Alex Pinheiro



Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Google Analytics Alternative